Wednesday, August 15, 2007

O meu primeiro post - campismo selvagem

Eu cá cheguei ainda agora do campismo, a cheirar a fumo e seboso, e tomei um banho super retemperador.
Tenho talvez umas 50 picadas de mosquito espalhadas pelo corpo, o que é sempre positivo, isto apesar de me "sprayar" bastantes vezes ao dia (e mais à noite) com anti-bug spray.
Ainda apanhámos alguma chuva mas só dia e meio, e intermitente.
Depois também havia sangue-sugas no lago, mas a maior parte eram muito pequenas (2 morderam-me) e algumas já metiam um certo respeito. Demos megulhos de uma prancha que lá está (bati o meu recorde de altura em mergulhos de cabeça) e contruimos um "baloiço" para nos atirarmos tipo Tarzan para a água. Em suma foi muito giro, e foi uma experiência de campismo mais selvagem... Também havia "horse-flies", que são bastantes maiores que as nossas e quando picam doi muito (eu que o diga) e spruise bugs, que são menos frequentes mas têm uma picada ainda mais violenta. E claro, há sempre aquele frisson de saires da tenda para uma mijinha durante a noite e saberes que há ursos nas redondezas... também há alces mas esses sempre são vegetarianos...

12 comments:

Anonymous said...

Ataum emigrante :P tá td a correr bem? 1 grande abraço , Zeca

Anonymous said...

Bolas, campismo no Canadá parece bem perigoso com tanto bicho. Vê lá se sais daí inteiro! Boa sorte por terras distantes!

Anonymous said...

Sim senhor, belo primeiro post, cheio de experiências novas (e bem biológicas!)!
Ficamos à espera das fotografias :)
muitos beijinhos
carlinha, gonçalo e gil

Anonymous said...

Então e as fotos... assim não podemos interagir condignamente...
beijos gita

Anonymous said...

Ora Viva!!
Então já andas numa de Tarzan com os Ursos? e com os Alces? Ganda maluco.
Mas vamos ao que interessa...então e as gajas?

Anonymous said...

As fotos Zé, as fotos! :D

Abraço!

Anonymous said...

Estou cheia de inveja! Então e fotografias??? Quero ver essas paisagens! Não te esqueças de ir escrevendo o que se passa para nós sabermos! (eu sou tão cusca...) Depois conto-te como foi o Avante!
Bejinhos grandes, Rita Gorgulho.

Anonymous said...

Bem...finalmente sabe-se alguma coisa de ti!!!
Isso é que é diversão!
Nós aqui ficamos com as saudades, roidinhos de inveja!
Beijo grande, Vanda Carvalho

Profundezas said...

ena ena, sim senhor, os troços de madeira cortados não enganam: estás mesmo no Canadá!

Boa Sorte

Um abraço, S.S.

Anonymous said...

Então e quando é que respondes aos mails dos obidenses?

Ana Cristina Ventura said...

Se vocês têm casacos e roupa até ás orelhas ... como é que andaram na banhoca!? Isso cheira-me a bicho a mais!!!

M. said...

Estou a ver que o campismo por aí é bem mais animado que as nossas aventuras por terras alentejanas...bem, ao menos desta vez, não te esqueceste de metade da tenda! :)