Tuesday, August 28, 2007

Cumprimentos

Em primeiro lugar peco desculpa pela falta de acentos mas o meu teclado ja esta na carrinha.


Pergunto-vos eu meus amigos (20-30 anos):
um amigo vosso (20-30 anos) leva-vos a casa de um casal amigo dele (20-30 anos) que nao conhecem.
Ao chegar, o vosso amigo apresenta-vos o casal.
E voces raparigas o que fazem? Dao um par de beijinhos a cada elemento do casal?
E voces rapazes, um aperto de mao ao marido e um par de beijinhos a esposa?
NAO!!!!... Pelo menos se estiverem no Canada!
Ora eu estou farto de fazer a portuguesa, mas a Anne ja me tem treinado para nao parecer que eu assedio canadianas.
Entao o que eu devo fazer e cumprimentar ambos com um aperto de mao, ou simplesmente um aceno!...
Quando ca vim no Inverno e cumprimentei uma amiga da Anne ela literalmente afastou-se e nao me deixou beija-la.
Eu fiquei um bocado a rasca e depois a Anne la me explicou.
Ainda mais engracado... se ja tens alguma familiaridade com a pessoa... das-lhe um abraco... mas so abraco, nada de beijinhos.
Ora em Portugal seriam beijinhos, e um abraco seria para os "amigalhacos", em principio precedido de beijinhos, a nao ser que tal fossem as saudades que os intervenientes se abracassem violentamente.
Enfim, diferencas.

3 comments:

Anonymous said...

Sempre é melhor aí do que na Rússia...

Aquele abraço! ;)

Anonymous said...

Bem, então eu era feliz no Canadá! lool

Ana Cristina Ventura said...

Não sei quem é o anonymous ... mas ele é cá dos meus!!! Esta cena por cá dos beijos a todas as pessoas, por mim acabava!! Estou farta de levar com buços mal feitos e banhinhos por tomar.

Está bem que a malta dê beijos a quem quer, mas por cá se não esticas o pescoçinho estás feito. Cada vez que eu me quero escapar e apenas dou um sorriso e um aceno simpático ... levo com um olhar de "deves ser muito importante para não te quereres mexer"!

Beijocas :)